segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Operação Casa

Passou quase 1 mês desde o último (e primeiro) post, mas mais vale tarde do que nunca :p
Arranjar casa em Lima não foi assim tão dificil, muito pela ajuda que tive do meu chefe que já tinha umas casas para eu ver como também dos contactos que eu já tinha feito via internet quando ainda estava em Portugal.
Depois de ver cerca de 10 casas algumas para viver sozinho outras para compartir , encontrei o apartamento que estou a residir actualmente.
A negociação com a senhoria é que não foi assim tão fácil quanto isso. Posso-vos dizer que tive num café durante 2 horas e meia para negociar o melhor preço, isto porque o apartamento tinha garagem e eu não precisava, como também estava disposto a abdicar dos recibos para reduzir um pouco o preço. Foi mesmo só um pouco, porque apenas consegui retirar 50 Dóllars à renda, sim dóllars porque isto aqui no Perú tudo o que seja compras ou pagamentos que envolvam quantias um pouco mais elevadas normalmente são sempre realizadas nesta moeda.
Tive que pagar 2 meses de renda e 2 meses de caução, o que quer dizer que fiquei logo nas lonas :P
Este pagamento foi assim um pouco fora do normal, primeiro porque tive que pagar tudo em dinheiro e cá andei eu com um monte de dóllars no bolso a meio de Lima, que não é assim uma coisa muito aconselhável de se fazer. Chegado o momento do pagamento, começa a senhora da imobiliária a contar o dinheiro como seria de esperar mas depois começa a fazer uma coisa que achei estranhissimo e até senti-me ofendido, que foi separar todas as notas de 100 dóllars e escrever numa folha A4 os números de série de cada nota (como devem imaginar havia uma quantia considerável de notas) .
Eu devo ter ficado com uma cara tão estranha que o meu chefe começa a rir e a dizer-me que era completamente normal fazerem isto, porque aqui no Perú há muita falsificação de dinheiro (e não só).
Estava eu já todo ofendido com a senhora, a pensar que tava a duvidar do meu dinheiro mas afinal estava mesmo só a salvaguardar-se de possiveis fraudes.
Mas valeu bem a pena passar por todas estas aventuras! Estou muito bem instalado num T1 no 21º andar só para mim que tem umas mordomias que tenho aproveitado muito bem.
Piscina, Jacuzzi, Sauna, Ping-Pong, Bilhar, salão de festas... :)
É mesmo muito bom, e pago um valor que em Portugal seria pelo menos o triplo!
Já sabem, quem quiser visitar-me está à vontade!

1 comentário:

  1. Tem cuidado quando ofereceres casa porque posso aparecer aí com a família e amigos e ocupar-te a casa durante algumas semanas... :P

    Abraço

    Nelson

    ResponderEliminar