segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Perú aqui estou Eu :)

Faz hoje 19 dias que cheguei a Lima e só mesmo hoje posso dizer que tive verdadeiramente um "tempinho morto" para poder partilhar convosco as minhas aventuras na Terra dos Incas!
Bem vou só rebobinar aqui um pouco a fita.....e já está! :P
A ansiedade era muita, não só porque estava desejando de chegar ao Perú mas também porque ia embarcar sozinho nesta viagem!
A viagem correu relativamente bem, foram 12 horas desde Madrid até Lima. Como a viagem foi feita de noite e não tenho dificuldades em dormir em aviões, quando acordei já estava a sobrevoar a Amazónia, mais precisamente Iquitos que é a maior cidade da Amazónia Peruana, não existem estradas que a comuniquem com a costa ou a serra. Só se pode chegar por via aérea ou fuvial!
Foram só mais 2 horas de viagem e já estava finalmente a chegar a Lima! A aproximação a Lima é fantástica porque sobrevoamos a cordilheira dos Andes que possui apoximadamente 8000 km de extensão! É a maior cadeia de montanhas do mundo em comprimento!
A chegada ao aeroporto de Lima não é nada agradável de se ver! O aeroporto fica localizado numa zona de armazéns, material abandonado, sucatas, etc a cerca de 30 min do centro de Lima.
À minha espera tinha o Pedro Alves que é o Director da minha empresa no Perú e é Português! Por isso para o mal ou para o bem não foi ali que tive que começar a mostrar o meu Portunhol!! :P
O percurso do aeroporto até o centro de Lima foi verdadeiramente surreal! Tinha noção que tinha acabado de chegar à América Latina e a um país sub-desenvolvido mas mesmo assim fiquei de boca aberta! Começando pelo tráfego automóvel e pela maneira de conduzir! Esqueçam tudo o que aprenderam quando tiraram a carta de condução! Aqui vale tudo! Apitar à vontade, queimar linhas continuas, ultrapassagens in extremis, inversões de marcha em todo o lado, ignorar sinais de trânsito mas esperem! Há aqui uma figura que ainda prevalece para o bom desenrolar (ou não) do trânsito!
OS SINALEIROS ou melhor AS SINALEIRAS, porque sim são maioritariamente mulheres e ficam instalados numas casotas muito caracteristicas!
A coisa que eu ainda não percebi é porquê que têm as 2 coisas : Semáforos & Sinaleiras. Sim porque pode estar vermelho mas se a sinaleira manda avançar é para avançar mesmo senão arriscam-se a levar com os carros todos em cima!! Podiam ter poupado o dinheiro dos semáforos para outra coisa qualquer não acham :P
Depois cerca de 1 hora no trânsito finalmente chegamos a San Isidro que é onde estão localizados os escritórios da minha empresa. Fui muito bem recebido por toda a gente e aí sim já tive que pôr em prática o meu fantástico Castelhano!
"Mira Cunho, no roda vai darrastos" :P
A parte melhor aconteceu quando estava a percorrer um dos corredores da empresa e deparei-me com uma senhora muito engraçada que dava para ver logo que era de origem Japonesa(é uma das maiores colónias de emigrantes no Perú).
Ela vira-se para mim e diz " Mira tu es tan crecido y guapo" isto a apertar-me as bochechas! Como devem imaginar isto foi a risota total na empresa e eu também ri-me imenso! Moral da história, esta amável senhora que é a responsável médica da farmacêutica pensava que eu era o sobrinho de uma funcionária Peruana da empresa!
Não houve gelo que resistisse a esta situação! Quebrou-se logo todo :)
Bem e esta foi a minha chegada a Lima! Queria por fotos para não ficar tão maçador, mas como estou a usar um internet móvel isto demora uma eternidade! Por isso podem ir vendo as que já estão no facebook :) Estão +/- organizadas cronologicamente.
Prometo contar o resto das aventuras que já passaram brevemente! Fiquem Bem

1 comentário:

  1. :) Não conhecia esta tua faceta de bem escrever. Grande derley. Já tou com inveja e só tens dois posts. Vai dando continuidade aqui, para manteres a malta informada e larga a japonesa seu malandro! eheheh Qualquer coisa já sabes, citando um amigo, "Mira Cunho, no roda vai darrastos". :p lol

    ResponderEliminar